OS DEZ MANDAMENTOS X UTILIDADE DA CRIAÇÃO DE FORMAS E ESCULTURA

Nos Dez Mandamentos na Torah da Bíblia (cinco primeiros Livros da Bíblia escritos por Moisés), observamos a nitidez da Escultura referenciada como proibição para que Deus não seja adorado por referências de formas materiais realizadas pelos homens, os Dez Mandamentos desde êxodo 20 - 1 até o versículo 17 se refere à simplicidade de Deus em tudo como unidade bruta natural, sendo Santos Esculpidos, utilização de Cruzes, etc, avaliados ao pé da letra como modo idólatra de adoração, um altar para Deus precisa ser de terra, não pode ser de pedras lavradas e não se pode subir até ele por escadas como está descrito nos versículos 24, 25 e 26 (PROIBIÇÃO DE ÍDOLOS MATERIAIS).

Temos a referência de utilização de adornos para Arca da Aliança, temos
também o Templo de Salomão como referência de formas em relevo e outros exemplos, aparentemente existe confusão sobre o assunto, mas livre arbítrio para Liberdade Religiosa. Nunca se tratará de Contradição, a avaliação correta da Verdade, bem como a Escultura citada por Moisés nos Dez Mandamentos tem caráter Político e definido contra adoração de Deuses Pagãos através de formas materiais.

Leonardo Jorge como Arquiteto e Urbanista tem por princípio o respeito integral aos Dez Mandamentos, observando valor para utilidade da beleza da diversidade das formas possíveis para serem criadas, referenciadas com geometrias puras, e sem qualquer objetivo de adoração de formas criadas pelo homem, mas sim objetivo de valor aos espaços Arquitetônicos, Paisagísticos e Urbanísticos para aspecto agradável de beleza linda qual mereça permanecer por ser bom de utilizar, bem como utilidade comercial de Qualidade e Labor para ocupação nas Cidades, pois se não podemos plantar nas cidades e nem mesmo viver em casas realizadas de pedras não lavradas (ao limite de sagrado para a vida), se de algum modo precisamos subir escadas ou andar de elevador, que possamos adaptar o respeito a pureza bruta natural qual Deus pede, e manda, de modo a agradar a Deus através de realizações materiais com sabedoria e discernimento.

Somente a Perfeição Permanece... Intenção, Objetivo, são a essência de cada Realização, de cada movimento para Transformação da Matéria (Silêncio X Música)... Em aspecto de interpretação sem contradições, Deus indica que não estará para ser adorado dentro de formas realizadas pelo homem, mas na simplicidade pura e bruta da natureza e do respeito maior como pureza, estática com potência ao movimento puro e bom.

Desenhos, Fotos, Pinturas, Detalhes, Adornos, Desenhos, Letras e todo tipo de Impressão e Escrita são uma qualidade de criação do homem, o Dinheiro, são Criações Comerciais desvinculadas da adoração à Deus qual deve ser pura, de modo que ainda teremos que pesar e medir sobre o sagrado da vida em relação aos exemplos permitidos por Deus descritos na Bíblia mas desvinculados de adoração ligada diretamente para Deus, como faziam enquanto idolatravam um Bezerro de Ouro por exemplo; pois o Bezerro de Ouro não era Deus e não merecia atenção para adoração. São questionáveis as Esculturas que representam Jesus e outras pessoas boas como Santos, pois questione se sem a imagem esculpida sua consciência não se encontraria a verdade da história de que Jesus está vivo até hoje e tem semelhança direta com qualquer oportunidade de vida em Fé que se dê conta de si...

Pessoalmente gosto da imagem de Sant'anas (lembrança boa de Santa Ana), originalmente criadas por pessoas das famílias de Minas Gerais no Brasil para reverenciar as Matriarcas das Famílias, porque chegam mais perto da Intenção Pura da Imagem e Semelhança com Deus, reverência mais próxima diferente de idolatria e adoração para uma coisa feita de matéria.

Formas Puras, entre redondo e quadrado, formas curvas e angulares, valorizam diferença entre a estática bruta natural e o movimento mais agradável estar, passar, morar, ferramenta de usar... Detalhes do Futurismo buscando Perfeição com respeito e reverência ao Sagrado.

Coisas... O tempo contemporâneo está saturado de coisas comerciais sem qualidade, sem intenção pura, sem durabilidade material desrespeitando a natureza. Cada Pessoa, cada Família, tem força para criação Transformando a Matéria com diferença para valorizar este mundo e não desrespeitá-lo, principalmente que não desrespeitem Deus...

Será que já sabem que Deus é Deus ? Sabem como é Deus ?

Um cavalinho de brinquedo dado para uma criança, traria para a atração da forma em reconhecimento por intenção de valorização e apreço pelos animais para a criança, o mundo está muito Comercial nas Cidades, que possamos compreender as diferenças desta época e não culparmos nem mesmo quem enxerga na imagem de um Santo, dito Santo, por ao menos o valor moral do tal Santo representar construtiva lembrança de opções para escolhas pessoais puras em estima. Não vendo Santos, mas não condeno quem compra índoles representadas de uma iluminação de Deus em alguém Santo do passado, porque até mesmo a concepção de idolatria não se firma totalmente conforme a intenção (em vez de idolatria pode ser caracterizada por uma lembrança das pessoas quais já tiveram moral e índole aprovadas por Deus, como a foto guardada de um bom parente, respeito por quem deixou luz de bom exemplo com modéstia e sentimentos bons para referência).

Além da imparcial e literal Causa da Idolatria por Formas referentes à Deus dentro das Formas
em vez de Deus em Tudo de modo Simples (identificação prática do sentido do texto contra a confusão focal sobre Ídolos Materiais confundidos como Deuses diferentemente de Deus uni potente, uni presente, uni sapiente, uni inteligente),  a Beleza de Diversidade de Formas Não se Confirma como Proibição por causa da referência de valor posterior imediato das Formas Diversas realizadas na Arca da Aliança, diferenciando intenções antagônicas com referência à Escultura, porque foi Moisés que ordenou a realização da Arca.

Abaixo o texto puro do Êxodo qual trata do assunto:



Êxodo 20:1-26:

1 ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:

2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

3 Não terás outros deuses diante de mim.

4 Não farás para ti
Ídolo de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

7 Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

10 Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu escravo, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.

11 Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

13 Não matarás.

14 Não adulterarás.

15 Não furtarás.

16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o escravo, nem a sua escrava, nem o seu boi, nem coisa alguma do teu próximo.

18 E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe.

19 E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos.

20 E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis.

21 E o povo estava em pé de longe. Moisés, porém, se chegou à escuridão, onde Deus estava.

22 Então disse o Senhor a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: Vós tendes visto que, dos céus, eu falei convosco.

23 Não fareis outros deuses comigo; deuses de prata ou deuses de ouro não fareis para vós.

24 Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo o lugar, onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei.

25 E se me fizeres um altar de pedras, não o farás de pedras lavradas; se sobre ele levantares o teu buril, profaná-lo-ás.

26 Também não subirás ao meu altar por degraus, para que a tua nudez não seja descoberta diante deles.


. . . . . . .

O Sábado:

O que fazem os que dizem que guardam o Sábado hoje em Eventos Sociais se não é desagradar Deus dando Trabalho para Deus no Sábado ?

Na essência do texto de Êxodo podemos observar como o Silêncio, a pureza bruta e natural até mesmo de altar de terra, pedras não lavradas e sem escadas, indica que seria melhor não utilizar o Verbo durante o Sábado, nem encontros sociais, pois não é para dar trabalho para Deus (Êxodo 20: 8-11); seria o Silêncio em Respeito e Contemplação de Eterna e Infinita Gratidão pela semana se nos referirmos a integridade do Gênesis da Bíblia, com pureza sem confusão, burocracia ou complicação a Santificação do Sábado ( com respeito máximo ao Verbo que tudo iniciou e nos criou em semelhança ). Estudos das Escrituras, Preces e Orações seria Atividade para toda a semana, não compreende-se porque dariam trabalho para Deus logo no Sábado. A adoração de Deus descrita nos Dez Mandamentos não aparenta ser obrigação de reunião social coletiva, até mesmo a citação de escrituras, orações e adoração a Deus no Sábado não é referência de Santificação do Sábado. Tem-se toda a semana para não se dar trabalho para Deus no Sábado.

 


 

cruz útil de Tecido Flecha,
duas peças básicas principais do Sistema Construtivo,
com todo respeito...


UTILIDADE DA BELEZA DA UTILIDADE DO TECIDO MATERIAL DA FORMA,


Uma coisa material é bem o amuleto de lembrança qual Deus não deseja, responsabilidade de Semelhança com Deus contém em palavras de Jesus: "foi você que se curou" (nem cruz, nem bezerro de ouro, nem santa de barro ou santo do pau oco), o resumo das referências corretas da Bíblia em relação para a Escultura tem este sentido prático ligado a representação de Deus em algo material, afirmando isso como prática desnecessária e principalmente condenável por interpretação dos Mandamentos, algo que podemos ter permitido na matéria de melhor são as Molduras de utilidade da vida quais direcionam divisão dos espaços internos e externos ou movimento na Arquitetura, portas, janelas, estruturas, móveis e utilidades, Limites até o Horizonte, cada detalhe trazendo beleza e sensação agradável para os espaços que a matéria gera em oportunidade, é mais gratidão pela beleza, sagrada satisfação de quem pode enxergar cada vez mais perfeição ao seu redor.

Uma Cruz ofende lembrança e ameaça crucificação, porque relembra, ou usa simbologia antagônica para fazer Acreditar que o Verbo se Transforma em Matéria conforme For em Querer e Acreditar Oportunidade de Transformar, medo de milagre e medo de semelhança direta com Deus é peso...

Imagine se alguém, Alma, que foi Crucificado vai gostar de ser lembrado pelo instrumento material de tortura e morte ? A inteligência moldada por pré-conceitos de validade de remissão tem sua contraparte de reflexo por observação imparcial do objeto... Vamos adiante: FIRME, Tecido Flecha não se prenderá em simbologias ofensivas ou em limite de respeito incompreensível e antagônico. Objeto útil, imparcial e sem conotações religiosas de contradição para Fé Construtiva (antevendo "nenhuma" atividade crucificatória ou crucificatíva). Rede Pesca este Tecido Flecha em material mais maleável, até uma roupa quentinha se faz com peças mais fofinhas e peças bem pequenininhas, tudo depende da santa paciência.

Por mais de 2.000 anos acreditaram que a Bíblia tinha se encerrado como Apocalipse, não questionaram ou tentaram chegar perto de Deus para estudar e avaliar que Jesus sim fez Profecias e foi um Profeta, João qual dizem ter escrito o Apocalipse nunca confirmou uma só Profecia em vida e nitidamente gerou medo para que não seguissem o exemplo de Jesus, para a Política Religiosa parece providencial um controle tão ameaçador sem motivo íntegro de ligação com as referências do que Jesus previu e disse, a continuidade do medo foi o encerramento da Bíblia pelo Apocalipse, Livros de Paulo no chamado Novo Testamento apenas aumentam a confusão, justificando Pecadores com citações de Período de Graça, como se eximissem as pessoas das palavras mais importantes de Jesus: "...seja Perfeito como é o Pai Celestial...", "...muitos farão mais do que eu...", "...quem não é contra nós é por nós..." e outras citações que elevam Fé de grãos de mostarda (os Livros de Paulo são o maior volume de textos no Novo Testamento). Com avaliação aos contatos de Deus para o Homem, não existe o mínimo sentido a ausência de comunicação com Deus e o encerramento da Bíblia (conveniência Política para controle da Fé e da Religião para o lado Destrutivo, sem foco para o lado Construtivo como Jesus Ensinou e disse). Jesus Cristo está vivo até hoje pelo que podemos saber...

Algo bem importante que Jesus disse qual muito contradiz o Apocalipse de João, contém no sentido completo descrito de suas palavras de Fé como Semente de Mostarda: "...os mortos cuidam dos mortos...". Melhor a vida até o Futuro infinito não é mesmo semente sabe-se lá de que ? Outra coisa que Jesus disse: "...é chegado o reino dos céus..." e "...o reino dos céus está entre vós...".

EXISTE O PRESENTE ? LEIA E ESTUDE A BÍBLIA INTEIRA EM VEZ DE CHEGAR À CONCLUSÕES PRECIPITADAS, LENDO APENAS O INÍCIO E O QUE DIZEM SER O FIM ESTÁTICO E PERMANENTE POR ESCOLHA DOS HOMENS, POR REFERÊNCIAS MENOS IMPORTANTES DO QUE A VERDADE SOBRE O COMPORTAMENTO DE COMUNICAÇÃO COM DEUS EM TODO ANTIGO TESTAMENTO, E OS REFLEXOS DE MUITAS CONTRADIÇÕES REFERIDAS PARA PAULO E JOÃO, PESSOAS MUITO MENOS IMPORTANTES DO QUE JESUS COMO CONSTA NA HISTÓRIA...

Além da peças com divisão central para estudo de moldes (duas peças básicas de Tecido Flecha em 3D Print na imagem inicial acima), cada Flecha pode ter trabalho de baixo ou alto relevo para indicar ordem e mapa da Perfeição de Detalhes Iluminados aos Espaços Possíveis para Serem Construídos com Intenção de Possível Perfeição da Criatividade Livre (escolha dependente da nobreza da arte de cada peça em boa intenção permitida para representação de maior valor de Artesões, alguns chamados de Designers).. Em Tecido Flecha temos duas peças principais individuais, na maioria das montagens não formam cruzes, a peça menor é peça de metade do comprimento da maior e serve para acabamentos e desencontros dos esforços das Estruturas criadas...

abaixo imagem dos Vetores Puros Montados, sem peças Especiais,
sem geometrias de valorização por Detalhes Especiais de baixo ou alto relevo,
em montagem das duas peças principais quais derivam cubos
e suas variações diagonais possíveis em soma ou subtração de volumes geométricos.

 

flechas rústicas para complemento de malha em borracha vulcanizada escala 1/10

terço para mais orações sem a ameaça de um instrumento de tortura / mais coragem (esperada?),
às evidências principais ? temos ainda e sempre Fé e Verbo Que Se Faz Matéria... +

.

Com Estudo da Verdade sem Contradições as pessoas usam Menos Má Fé para alimentar a expectativa do que ouviram de "Profecias" ruins, um fim para a Bíblia qual nunca poderia ter tido um fim considerando todas as referências Históricas mais Antigas Descritas, o fim da Bíblia é questionável pelo que Jesus disse: "não se passará uma geração até que tudo o que eu disse aconteça...", o que João disse não se alinha com o funcionamento dos Profetas do Antigo Testamento em relação à comunicação com Deus, escolhas e mudança de decisão de Deus em tempo e também um encerramento da Bíblia qual Idolatra Jesus sem referência para Exemplo Prático, pois o exemplo seria natural caso as justificativas de inferioridade não fossem induzidas, Jesus disse: "quem não é contra nós é por nós..." , "muitos farão mais do que eu..." , "foi você que se curou...", esperam Jesus voltar, mas ele já voltou, nem demorou uma geração, ressuscitou e está vivo até hoje ao que se sabe, imagina-se com inteligência que ele vá aonde queira.

Apenas os Quatro Livros Principais do Evangelho devem ser considerados; Mateus, Marcos, Lucas e João (únicas partes relevantes para o Verdadeiro Evangelho).

Existe muita limitação na Bíblia para a semelhança da maioria com os Poderes de Deus e Deusa, toda a Fé de Elevar e Purificar o Planeta Terra, vida que nasça e seja preparada para Permanecer e nunca errar, toda a Fé para se trazer de si o melhor que possa Ser semelhante à Deus, é menos culpa por mais arrependimento sincero para compreensão do que pode ser feito para atividade como oportunidade fazer mais sentido do que uma vida morna de repetição social cíclica dita "normal", perto dos que se dizem pecadores ou dos que nem se importar com isso se importam, se a Fé Materializa como se sabe que Materializa, Acredite de Si antes de tudo, Avalie, nem mesmo limitações escritas na própria Bíblia impedirão a materialização do que se quiser que seja algo Correto e Justo.

Apocalipse parece ter sido medida Política para estragar a Fé de semelhança com Jesus, qual já tinha alertado sobre muitos que viriam em seu nome fazer Profecias falsas, o certo é que Santidade tem suas vantagens, uma vantagem é a permanente certeza de Deus por si sem nenhum dúvida, o pensamento puro dimensiona Vantagens além do Nada que são Desejos Animais que diminuem e estragam firmeza de Poder Puro, é a pressão dos maus hábitos gerais que briga para não mudar os gostos pequenos e acomodados que nos pesam.

Erros que entraram pelos ouvidos na infância, mas que não vão continuar.

Toda a palavra referenciando Fé, que seja de um grão de mostarda, vão lá e limitam o Planeta todo por mais de 2.000 anos na expectativa viva qual acaba dando margem para manifestação da desgraça e da tragédia, mas isso terá fim, o fim da Bíblia terá fim para que o Planeta possa firmar a parte boa do exemplo de Jesus, a Bíblia não deveria ter tido um fim, Deus continua na terra, com certeza iluminando, protegendo e direcionando, nada mudou em relação à Comunicação de Deus para a terra desde 2.000 anos atrás, os problemas são as Notícias de Má Fé, são induções de Educação para Má Fé, o problema é a Negação de Deus do Jeito que Deus é Hoje como era Antes.

Estude todo o Antigo Testamento e os Quatro Livros Principais do Evangelho, para saber quem pode e quem não pode ser considerado um Verdadeiro Profeta.

P
ensamento, Sentimento e Palavra: fazem a nossa Realidade Manifesta, um pensamento fora de lugar atrapalha: tomara que se dêem conta disso e sejam o quanto antes: Perfeitos como é o Pai Celestial (Alma), Perfeitas como é a Mãe Celestial (Alma).

..
.

Os Evangélicos e também Católicos parecem não ter compreendido para quem as palavras de Jesus se referiam e nem para quando, porque a maior parte do dito Novo Testamento foi escrito em sua maior parte por Paulo que nenhum crédito tinha para criar uma História Grandiosa de Interpretação Irrelevante além da Simples História Como Aconteceu, tratou-se sim de Política o Evangelho além dos Quatro Livros Principais, "Mateus, Marcos, Lucas e João", quais citam as palavras de Jesus, pouco valor sobra do resto por interpretação imparcial de Verdade e Boa Fé... Jesus voltou já naquela época, como se referia, para as pessoas próximas que conviveram com ele, o Apocalipse contradiz completamente as palavras de Jesus mas repetindo alguns de seus ditos incitando Medo e Culpa em vez de Coragem para conseqüentes e justificados "pecadores" estáticos em vez da Liberdade Simples com Responsabilidade para Justiça que se preste em ter Fé, interpretação por interesses de estática qual se firmaram por influência Política de Contradição em vez de Simples e Pura Verdade... Uma conseqüência do Apocalipse, qual pode ser sim "avaliação pessoal de João perante tantas pressões e traumas em vez de Profecia", foram dois mil anos de Má Fé em vez das Palavras Puras de Jesus que poderiam ter tomado forma... Paulo além dos anátemas que confundem o que é simples trouxe o dito período de Graças qual na prática se estabeleceu como Justificativas para muita Irresponsabilidade... Não desmereço a vida de Paulo, de João quais tiveram Cartas Válidas publicadas no "Novo Testamento", mas afirmo que existe uma grande diferença entre o Antigo Testamento, afirmo que suas contribuições quais podem existir são secundárias e de muito pouca importância, com exceção do Apocalipse que é Fraude considerando o comportamento histórico de um Verdadeiro Profeta qual não se teve nenhuma confirmação por João. Os Autores do Novo Testamento, além dos Quatro Livros Principais complicam e diminuem a simplicidade e a praticidade da história verdadeira.

...

Quando dizem: - é assim mesmo & deixe que é assim mesmo, por escorregadias referências, não compreendem que nasceram Pessoas, Gentes; Estas Gentes, para firmarem Coragem além do que foi proposto mesmo, porque nem o mínimo se consideram para aceitar uma Organização PROPOSITADAMENTE Menor Do Que Completamente À Prova De Falhas, 'a prova de balas' como reconhecimento de importância mínima para o máximo possível, Melhor e sem nunca aceitar a FRAUDE COMPLETA que se diz Fim para a Bíblia, ESTUDEM & ESTUDEM (Por Favor): Continuidade de Israelitas sobraram Judeus aparentemente ortodoxos e morais, filhos de Noé, remanescentes de Doze Tribos, não apenas Judá, que Falsas Notícias foram estas desde a antiguidade ? Podem avaliar que até mesmo os Judeus "SOZINHOS" terem Continuado a Bíblia teria sido uma idéia melhor de Fé, por Confiança "PURA" e além, pesando e medindo todos os Povos ou Individualidades, a Disciplina e Unidade com Deus durante todos estes mais de dois mil anos aparentemente "Afastados de Deus", difícil, confirmada Parcialidade das Propostas Escrituras trazidas como limite de Deus Que É Tudo Todo Tempo No Espaço, seriam estes menores se não fossem exaltados para obediência para a Deus ? Mínimos que fossem ? Mesmo pelo mínimo passar de movimento, de matéria em vida, dito tempo ? Qualquer Estudioso do Antigo Testamento nunca qualificaria João como um Profeta, porque nunca confirmou nenhuma Profecia como no Antigo Testamento, o que dirá alguém capacitado para Finalizar a História qual antes disso referenciou uma Voz: "não se passará uma geração até o que eu disse aconteça", "muitos farão mais do que eu", "o que não é contra nós é por nós", "o Sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do Sábado", "foi você que se curou"... Alguém de qualquer canto que tenha sido pode ter continuado a Bíblia, Alguém que continue mesmo com Coragem perante tantas Maldições aparentemente de proteção contra Má Fé mas sim criando disso toda Má Fé, dito falso de perda de qualquer referência, de qualquer um, com Deus... O Imperador Constantino, depois de toda perseguição e escravização dos Judeus e Cristãos, através do Concílio de Nicéia escolheu de modo Político sim, o que poderia dar problema para o Império Romano ou não e Formou o que Conhecemos como Novo Testamento, momento qual se jogaram fora Livros ditos Apócrifos, "Ocultos", quais segundo alguns Estudiosos seriam mais ligados para um Conhecimento Interno de Fé (semelhança direta com a Divindade), existiu historicamente um controle qual promoveu a perseguição de quem tinha posse de cópias destes livros quais podem ter se perdido ou terem permanecido por fragmentos ainda existentes. (Os Judeus podem questionar e se dizerem 'santos' e 'puros' "segregados do mundo", segregados até mesmo dos Israelitas das Onze Tribos além de sua linhagem; Filhos de Jacó: Rúben, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Aser, Issacar, Zebulom, José e Benjamim, pois que contradição burocratizarem o Divórcio qual é referenciado na Torah como algo tão simples e direto entre Marido e Mulher apenas, é muita confusão de homens que tentam dominar sem viver legitimidade pura e simples, sem estar em unidade com a Sabedoria da natureza da terra e da Luz de Deus, porque Deus sim mudou de idéia algumas vezes conforme citações nas escrituras, Radicalismo perpetua rancores e violência sem que consigam Moral e Ética mais simples para serem felizes em acordo com a Verdade, nunca Contradição... A maioria dos Judeus não considera Jesus de modo algum, a maioria dos Judeus da tribo de Judá desrespeita as referências na Torah quais se referenciam para conversão e unidade de um povo como opção para quem desejar, a maioria dos Judeus são Antipáticos ao Extremo em relação ás pessoas imparciais ao seu redor quais esperariam Sabedoria e Conhecimento, mas por Registros de Contradição realmente não tem motivos para dar voz para que a tribo de Judá continue a Bíblia, sinceramente, por mais que tenham sofrido no Holocausto todo tipo de humilhação e violência, se esperava mais felicidade e harmonia deles para eles mesmos os Judeus... Vivem o Sábado dando trabalho para Deus em vez de simplesmente serem puros de compreensão e não dizerem uma palavra para atrapalhar o Verbo Que Se Faz Matéria... Boa Fé ao futuro, visão para integridade, para pureza e para santidade sem qualquer problema além do egoísmo fechado de espaço ao céu, não só para alguns, as vantagens da simplicidade além de qualquer Religião mas com Conhecimento Verdadeiro de Paz sobre cada grupo de pessoas quais utilizaram o nome de Deus... Com a compreensão sobre valores e evolução compatível com cada povo... Sempre, sempre, esperaremos bondade e utilidade em vez de violência... Continuem Bons Filhos de Noé, Doze Tribos de Israel e todos os outros, muitos individuais por reconhecimento de sementes mais antigas de sua espécie, quais puderem ser Bondade, Firmem Continuar Boa Fé em Verdade Melhorando para dar e vender, e também logo acima destas práticas estabelecidas como limite: fazer ser...). Quem não queria Injustiça ou Guerra por Política e Sede de Poder, provavelmente mais simples possível longe de seus familiares antipáticos ou parciais para justificas e erros muitas vezes irrelevantes e contraditórios foram cumprir obediência, responsabilidade e disciplina em outros lugares durante toda história da Terra... O Bem é vitória, virtude simples e certeza, o Mal é dúvida, justificativa e contradição. Em prol de soluções futuras, a verdade da coragem para o momento presente, o Bem por escolha e planejamento de Boa Fé.

.

Unidade qual represente avaliação justa, considerará o início de tudo, a Torah... A Fé e o querer em objetivo de servir o bem, é bom, muitos questionamentos dos Judeus podem ter sim fundamento, quando não temos certeza sobre a verdade na História, por isso seria conveniente que exista a abertura qual traga Luz para História daqueles que parecem alheios e separados mas que tem sim vontade de encontrar a verdade. Unidade além do Judaísmo seria uma continuidade qual fosse de crédito para que possa organizar etapas para compreensão, esclareçam mais poder de Deus, porque comunidades antipáticas e fechadas parecem fazer crescer problemas para parte de si próprios. ESTUDEM & ESTUDEM ler a Bíblia inteira é o mínimo, imparcialidade reverencia opções ao futuro. Certamente todos ao que sabemos, Filhos de Noé, ou Noah...

.

Um Novo Testamento realizado por escolhas políticas não anularia ou modificaria regras de um Antigo Testamento, existem algumas contradições citadas pelo Judaísmo em relação para a existência de um Messias Romano, como dizem também de Repetições Mitológicas de Roma e Grécia, Pagãs, em tempo por respeito; observamos que a história pode realmente ter sido alterada e modificada para conter referências já conhecidas e Pagãs mas nunca misturadas oficialmente ao Judaísmo, pensando em Boa Fé, refletimos que o pior problema trata-se da falta aparente de Representação Divina na Terra, qual cita o encerramento da chamada Bíblia, porque a aparente ausência de Profetas na falta de continuidade da Bíblia deixa estar a dúvida, as dúvidas, para direção e continuidade, uma Unidade com Deus qual represente dignidade simples pode ser um valor para ser observado (referências de trindade em vez de unidade), não parece incoerente, mas sim plausível, que poder criativo por responsabilidade por palavras que representam a organização do próprio bem em virtudes seja existir com Fé, de modo que até que se confirme Oficialmente que o Evangelho é uma Invenção Política, teremos uma Fé que não é de todo Má, se buscar representar a Unidade com dignidade e responsabilidade, pois a Torah dá margem para que se acredite em milagres.

Perguntamo-nos sinceramente se não foi por intransigências políticas que os Israelitas estão hoje representados por apenas Uma Tribo das Doze Tribos de Israel. A vida deve sim ser simples, deve ser digna e em paz, através de elevada força construtiva, este com certeza é um querer de Deus... Pode ter existido tanta estória ou tanta história; que alguma solução nítida pode surgir em respeito para Unidade e Querer Cumprir Santidade. Se temos o momento presente como referência única maior, que tenhamos certeza de que a grande maioria de pessoas deseja e quer como o objetivo: presentear de si mais do que receber, por íntegra luz de reconhecimento em gratidão pela vida para o que pode ser cada vez mais melhorado, que além da necessária disciplina tenhamos espontaneidade feliz para enxergar Deus Em Tudo, Em Todos, participando construtivamente com imparcialidade através de soluções e referências simples.

.

Um fato que é a Fé Simples, para ser poder construtivo, pode muitas vezes ser atrapalhada por convenções externas quais buscam repetição de hábitos e costumes mesmo quer estes não sejam perfeitos, em exemplo hábitos alimentares e sociais, quais podem julgar e avaliar com parcialidade por indução. Pessoas protegidas para serem melhores, com espaço para compreenderem a Fé Pura e a Santidade Simples Dentro da Unidade, podem considerar a impossibilidade de repetição do passado, mas sim de seu aprimoramento em evolução, sabedoria e inteligência: é o que se espera.

. . .

Antes da Bíblia ser escrita, são Muito Importantes as referências encontradas nas tábuas de argila dos Sumérios, o primeiro povo depois do dito Grande Dilúvio qual habitavam a Mesopotâmia entre os rios Tigre e Eufrates, são descobertas Arqueológicas que ainda não foram trazidas ao público com Imparcialidade e Profundidade. Sabe-se que a Torah contém fragmentos de histórias contidas na escrita cuneiforme dos Sumérios, qual foi aparentemente a primeira e mais antiga escrita registrada neste mundo (além das citações ao Grande Dilúvio existe semelhança nas histórias de Moisés e o Rei Sargão de Acádia).

.

Acreditar em cada "história" além da verificação de indícios de provas materiais,
é como acreditar no bem, em boas pessoas, avaliando tudo entre verdades e contradições,
Lendas, Mitos, Heróis, Profetas Verdadeiros, Sábios,
Arquétipos, Conversinhas Fiadas, Estórinhas,
Unidade e Divindade,
reflexos de somatório de vetores qual pode ter sido alterado ou não,
que permaneça a coerência para Fé, a independência responsável da liberdade,
do livre arbítrio; para o bem, escolha,
de minha vida, de sua vida, da vida de quem quer e que bem seja,
que sobre sempre organização simples de boa vontade,
porque merecemos acreditar no bem,
e acima de tudo organizar o futuro com esperança
de que nunca alterem a História,
qualquer História,
pois somente assim saberemos separar o que foi real do que foi uma Fé de exemplo com imaginação,
é possível que isso não faça diferença e nos teste em discernimento,
mesmo porque para que se materialize o que se acredita, que seja uma imaginação original criada do nada,
que seja bem, que seja Perfeição por escolha,
longe da pressa e da falta de referências Históricas confiáveis.

Por estudo aprofundado e sincero,
a Verdade deverá ser, História ou Estória com suas qualidades distintas:
sempre Verdade Clara e Nítida, Palavra, Influência, Unidade, Respeito, Tudo, Deus.

SERVIÇO ALTRUÍSTA,
QUEM QUER ALGO APENAS PARA SI OU PARA SUA FAMÍLIA
NÃO COMPREENDE A UNIDADE

E LIMITA NÃO APENAS SUA CAPACIDADE,
MAS OPORTUNIDADES MELHORES PARA O FUTURO DE TODA NATUREZA MATERIAL E VIVA.

.

Em Avaliação Imparcial:

Acredito que as palavras de Jesus podem ser Consideradas,
mesmo que tenha existido apenas por influência de criação pelo "Concílio de Niceia",
os quatro livros do evangelho demonstram coerência para o bem,
já os livros restantes do chamado "Novo Testamento" (Evangelhos de: Mateus, Marcos, Lucas e João),
não condizem com o "Antigo Testamento" e devem ser questionados sim,
a frase "não se passará uma geração até que tudo o que eu disse aconteça"
anula completamente a validade do livro do Apocalipse
qual é um grande entrave para que mais pessoas sejam semelhantes à Jesus, por bem,
pois ele disse: "quem não é contra nós é por nós" e "muitos farão mais do que eu",

considerando principalmente as referências anteriores sobre a confirmação de Verdadeiros Profetas,

a semelhança de mitos e lendas da mitologia Greco-Romana pode ser mera coincidência,
a Unidade referenciada pelos Israelitas
é uma questão qual está discrepante pela Trindade,
outro ponto qual referencia semelhança com idéias Romanas de Poder Político...

.

Uma vez cada escolha como resultante disse: Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário (uma trindade), nisso parecem muito perto de "Deuses" Greco Romanos implantando um empurrar com a Barriga de Impostos, uma estória Sem Justiça, Sem Equilíbrio Razoável, Sem Referências Práticas Regionais De Legislação Moral e Ética, Sem Legitimidade Autêntica; Executando uma Grandeza que não concebe ou compreende "do que fizeram em descalabros prescritos anteriormente principalmente", com pouquíssimo espaço para determinar UNIDADE. Isto é o que se diz possibilidade de funcionamento, considerando FORTALECIMENTO DA JUSTIÇA POR REVERÊNCIA DE MIM: te pensa melhor integridade onde moras, onde trabalhas, onde estudas soluções...

Sobra UNIDADE, em uma organização bagunçada pela adversa repulsão do que se enxerga longe de resgate ou compreensão, e isso não é dar flores para quem poderia levar um tiro, isto se refere par uma Integridade qual resolve Causas e não embaralha Efeitos, diferentemente do Governo tri legal que observamos, por isso releve e eleve uma força de firmeza em não deixar passar divisão relativa e discrepante qual nos faça menores, por divisão injustificável pelo coração e pela ação e suas conseqüências. UNIDADE é mais perto da família Judaica por exemplo (retraída e incomunicável), mas que traz além de seu peso por tradição sem o mínimo sentido para quem observa o início puro, uma resposta digna que começa por referenciar cada opção de INTEGRIDADE para AÇÃO, possibilidade de que o aparentemente grande obstáculo seja o início do reconhecimento da UNIDADE. Um planeta de uma vida, quantas várias, quais vivem Um planeta..


.

\\\ V ///

 

 

Suficiente Fé, Esperança e Proteção para Exemplos mais Permanentes na vida...
PALAVRA E PRESENÇA SÃO PROTEÇÃO SIM.

Além de hábitos mentais e emocionais,
Oportunidades por palavras, Responsabilidade Do Verbo Que Se Faz Matéria, Boa Fé.

( acredite ou não, não fará diferença para quem acredita em fazer ser o melhor que possa ser... )

 Link para um Livro qual cita a verdade sobre a força do Pensamento, do Sentimento e da Palavra,
 pode até ter vindo do Céu
:  " Livro_de_Ouro.doc "